Nosso laboratório atende uma variedade de convênios e mantém parcerias com instituições de saúde para melhor atendê-lo. Caso tenha alguma dúvida sobre convênios ou particulares, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo. Abaixo, você encontrará a lista dos convênios atualmente atendidos e requisitos necessários para utilização:

Apresentar pedido médico carimbado e assinado, carteirinha do plano e documento com foto. Atendemos apenas alguns planos.

Apresentar pedido médico carimbado e assinado, guia de agendamento MEDPREV e documento com foto.

Apresentar pedido médico carimbado e assinado, liberação do convênio e documento com foto.

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?

Separamos algumas dúvidas comuns, mas caso essas não te ajudem, entre e contato com nosso time pelos canais de contato.
Estamos prontos para te ajudar! ;)

Como faço para retirar blocos de parafina e/ou lâminas do meu exame?

O bloco de parafina e a lâmina pertencem exclusivamente ao paciente, porém, o mesmo fica armazenado e sob a guarda legal do laboratório que realizou o exame, de acordo com o prazo estipulado pelo regulamento vigente. Para solicitar o material, é necessário apresentar solicitação por escrito por médico ou pelo próprio paciente, e para a entrega do mesmo, além de entregar a solicitação escrita, preencher e assinar termo/protocolo de retirada do material e apresentar documento com foto do paciente e do terceiro, quando necessário. A entrega do material é feita em até 72 horas úteis após solicitação formal e com aviso prévio por parte do laboratório que o material está disponível para retirada.

Qualquer pessoa pode retirar o resultado do meu exame no laboratório?

Não, o laudo só será fornecido mediante apresentação do protocolo de retirada e/ou documento de identificação com foto ou autorização formal por escrito do paciente. De acordo com os protocolos de segurança e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), somos responsáveis por garantir a privacidade e a segurança dos seus dados.

Posso ter acesso ao resultado do meu exame pela internet?

Sim, você pode entrar em contato pelo nosso canal de WhatsApp e solicitar o seu protocolo para acessar o laudo em nosso site. O protocolo é entregue para o próprio paciente e/ou representante legal.

O que é imunohistoquímica? Como posso solicitar? O exame é demorado?

Imuno-histoquímica e imunocitoquímica são técnicas que empregam anticorpos para detectar, localizar e quantificar proteínas específicas. Essas técnicas são de extrema utilidade para o diagnóstico correto de tumores com morfologia similar e para determinar as propriedades biológicas de um tumor, que podem alterar melhor seu tratamento. Essas técnicas são realizadas no material coletado por biópsia já emblocado em parafina (imunohistoquímica) ou em líquidos corporais obtidos através de punção aspirativa. Para realizar, é preciso de solicitação médica do exame, mediante liberação do convênio.

O laboratório tem estacionamento? Fecha em horário de almoço?

Não, o laboratório não possui estacionamento próprio. Há vagas para estacionar em via pública com EstaR ou em estacionamento privado próximo ao laboratório. Não fechamos para almoço.

Não posso levar meu exame hoje para o citopar. Como devo proceder?

Se o exame estiver em frasco com formalina tamponada, álcool, fixador/preservador citológico, meio de Michel ou outro fixador, poderá ser entregue em outra data, com limite de até 48 horas para biópsias e peças cirúrgicas. Amostras de urina, ou secreções colhidas a fresco devem ser entregues preferencialmente no dia, se não for possível, pode manter em geladeira (não congelar) até 24 horas. Amostras destinadas ao exame de Imunofluorescência em acondicionada com soro fisiológico devem ser encaminhadas ao laboratório em até 5 horas, no máximo, e em recipiente com gelo. Caso a amostra esteja em solução de meio de Michel, pode ser encaminhada ao laboratório em até 48 horas.

Quais exames não realizamos?

Imunofenotipagem Citometria de fluxo para doenças hematopoiéticas Mielograma PCR Cariótipo Histoquímica enzimática para estudo de doenças neuromusculares Detecção de mutações genéticas (exceto através de programas de indústria farmacêutica) FISH, CISH e SISH (Método de hibridização in situ) Exames de análises clínicas.

FALE CONOSCO

Entre em contato para tirar todas suas dúvidas sobre nossos exames. Horário de atendimento de segunda a sexta, das 07h30 às 18h:00 e aos sábados das 08h00 às 12h00

Entrar em contato